J.J. McCarthy estreia com vitória e recorde na virada dos Vikings
Após quase dois anos fora, J.J. McCarthy estreia com vitória, quebra recorde histórico e recebe elogios de companheiros e comissão técnica nos Vikings.

O quarterback J.J. McCarthy estreou na NFL com uma atuação decisiva. Após quase 20 meses sem disputar uma partida oficial, o jogador liderou uma virada no último quarto e garantiu a vitória do Minnesota Vikings por 27 a 24 sobre o Chicago Bears, na noite de segunda-feira (8). A performance rendeu um recorde inédito e elogios de companheiros e comissão técnica.
McCarthy brilha no último quarto e quebra recordes
Essa foi a primeira partida de J.J. McCarthy desde a final universitária com Michigan, em janeiro de 2024. Desde então, ele foi escolhido na 10ª posição do Draft pelo Minnesota Vikings e passou toda a temporada passada se recuperando de uma lesão no joelho direito.
Na estreia, completou 13 de 20 passes para 143 jardas e anotou três touchdowns só no último quarto — algo inédito para um quarterback em seu primeiro jogo na NFL. Ele também se juntou a Steve Young como os únicos quarterbacks, nos últimos 45 anos, a liderar uma virada com desvantagem de dois dígitos no último quarto em sua estreia na liga.
Time elogia postura e liderança do quarterback
Além dos números, o que mais chamou a atenção foi a postura de McCarthy no vestiário e à beira do campo. Mesmo após lançar uma pick-six no início do terceiro quarto, o calouro manteve a confiança e motivou os companheiros.
“Ele disse que acreditava que as coisas iam acontecer, e você ouve isso muitas vezes, mas a convicção dele era diferente”, afirmou o right tackle Brian O’Neill. “Ele andava pela lateral conversando com todos, apontando detalhes. Foi legal de ver.”
O técnico Kevin O’Connell também elogiou a maturidade do quarterback:
“A verdade é que não venceríamos esse jogo se o J.J. não tivesse jogado como jogou no segundo tempo. Mais do que isso: ele manteve a confiança de todos. Agora sabemos o que é possível.”
Próximo desafio: Atlanta Falcons
A vitória sobre os Bears marcou um início promissor na NFC North e estragou a estreia de Ben Johnson como técnico em Chicago. O próximo compromisso dos Vikings será em casa, contra o Atlanta Falcons, no domingo (15), às 21h20 (de Brasília).