Com lesão no dedo do pé, Burrow será operado e deve voltar só no fim do ano

Quarterback se lesionou contra os Jaguars e será submetido a cirurgia. Jake Browning assume a titularidade.

Joe Burrow se machuca durante jogo entre Bengals e Jaguars. / Jeff Moreland, Icon Sportswire via Getty Images
Joe Burrow se machuca durante jogo entre Bengals e Jaguars. / Jeff Moreland, Icon Sportswire via Getty Images

O quarterback Joe Burrow, do Cincinnati Bengals, vai passar por uma cirurgia no dedo do pé e deve ficar fora por pelo menos três meses. A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo do jogo contra o Jacksonville Jaguars, no domingo (14), e foi confirmada após exames enviados a um especialista. Com isso, Jake Browning assume a titularidade.


Burrow fora por longo período após nova lesão

Burrow se machucou ao ser derrubado por Arik Armstead, defensor dos Jaguars. O diagnóstico foi de “turf toe”, lesão comum na NFL, mas que pode exigir cirurgia quando mais grave. Ainda não há uma data confirmada para o procedimento, segundo o técnico Zac Taylor.

Sem seu líder em campo, os Bengals enfrentam um cenário de incerteza. “É difícil, porque ele fez todo o trabalho para estar aqui, e agora tem que lidar com isso”, disse Taylor. As casas de aposta reagiram rapidamente: as chances de título caíram de 20-1 para 75-1, e a classificação para os playoffs passou a ser considerada improvável.


Temporada em risco para Cincinnati

A lesão de Burrow é um golpe duro para os planos dos Bengals em 2025. Internamente, o discurso é de resiliência, mas há um senso claro de que o desafio será maior.

“Não podemos fazer muito pelo Joe agora, além de apoiá-lo. Mas como time, temos que seguir em frente”, declarou Taylor. Os Bengals ainda acreditam que podem competir, mas o otimismo das primeiras semanas deu lugar a uma realidade mais cautelosa: será preciso vencer sem seu principal jogador.


Jake Browning assume a posição

Com Burrow fora, Jake Browning volta a ser titular. Em 2023, ele também foi acionado após a lesão no punho que tirou Burrow da temporada e teve papel importante na reta final. Atualmente, Brett Rypien é o único outro quarterback disponível no elenco ativo. A comissão técnica já estuda a adição de um terceiro nome para reforçar a posição.

Apesar da pressão, Browning conta com a confiança do vestiário. “Ele está aqui desde 2021, conhece o sistema, trabalha duro e é respeitado por todos”, afirmou o coordenador ofensivo Dan Pitcher. Com cinco temporadas no sistema dos Bengals, o reserva pode ser fundamental para manter o time competitivo nas próximas semanas.