O retorno de Darren Waller: bastidores da troca com os Dolphins

Ex jogador dos Raiders e Giants decide voltar à NFL após um ano aposentado.

Darren Waller sorrindo após anunciar retorno à NFL com os Dolphins
Darren Waller em imagem de arquivo — Brett Davis / Imagin Images via Reuters

O Miami Dolphins surpreendeu a NFL ao anunciar a chegada do tight end Darren Waller, veterano de 32 anos que havia se aposentado em 2024. O jogador foi adquirido em troca junto ao New York Giants por uma escolha de sexta rodada do Draft de 2026, além de uma escolha condicional de sétima rodada em 2027.

Nesta semana, surgiram novos detalhes sobre os bastidores da decisão de Waller. Em entrevista ao programa "WSVN 7’s Sports Xtra", o agente Drew Rosenhaus revelou que recebeu uma ligação do jogador no fim de junho. Segundo ele, Waller disse:

"Drew, decidi que quero voltar a jogar. Sinto falta do futebol. A vontade de competir, o amor pelo jogo, voltaram. E eu gostaria de jogar pelo Miami Dolphins." 

Rosenhaus entrou então em contato com o GM dos Giants, Joe Schoen, para viabilizar a negociação. O agente ainda comparou o caso ao de Rob Gronkowski, que também voltou da aposentadoria para jogar no Tampa Bay Buccaneers — em uma negociação igualmente conduzida por ele.

Apesar da surpresa, Waller já havia sinalizado esse desejo anteriormente. Em março, durante uma entrevista ao seu ex-treinador Jon Gruden, declarou que as únicas pessoas por quem consideraria sair da aposentadoria seriam o próprio Gruden e Frank Smith — atual coordenador ofensivo dos Dolphins e ex-treinador de tight ends dos Raiders nos melhores anos da carreira de Waller.